Deus. Eu acredito, eu confio!


DEUS

17/02/2017 16:01

Verdadeiramente homem não entende ou mesmo compreende o que é o amor e dentro de sua infinita ignorância tenta descrevê-lo através de emoções momentâneas ou simplesmente por impulso carnal, movidos pela sedução do mundo, de sua cegueira espiritual.

 

Verdadeiramente o amor tudo perdoa, tudo sente, tudo vê, tudo compreende... Mas o amor não compactua com o mal, com a malicia o egoísmo e a falsidade, dá ao homem não a prisão do ciúme e da vaidade mas toda doçura contida na alegria e na liberdade.

 

Verdadeiramente o homem só vive o amor em uma única fase da vida, depois o mundo o faz esquecer tudo aquilo que aprendeu. Tendo vivido todo esse tempo apenas meia vida, tendo apenas a triste ilusão de que um dia já viveu!

 

Verdadeiramente nenhum sábio, poeta, filosofo, intelectual pode definir o amor, a ciência por varias vezes tentou, inutilmente explicar, e quando não conseguiu passou a negar o que sempre existiu antes mesmo da própria ciência

 

Verdadeiramente se fossêmos crianças e não crescêssemos, muitos de nós não morreriam com fome, muito de nós não seríamos mortos pelo nosso egoísmo e nossa ambição, muitos de nós não mataríamos pela loucura provocada por uma simples paixão.

 

Verdadeiramente se soubéssemos o que era o amor não esperaríamos uma companhia perfeita, compreenderíamos que mesmo diante dos defeitos, tínhamos valorosas qualidades e mesmo diante dos problemas teríamos o amor para superar as dificuldades

—————

Voltar